topo
linha2

Fotogaleria

 
» Home » Crónicas e Artigos » Rui Pedro Ávila » FUTEBOL NO PICO: Prainha F. C. faz a dobradinha mais desejada

 

FUTEBOL NO PICO: Prainha F. C. faz a dobradinha mais desejada
É campeão da A. F. Horta (sobe à III Div. - Série Açores) e vence a Taça Região Autónoma dos Açores



Devo este modesto testemunho, mesmo que alicerçado em textos recolhidos em cibersítios a seguir identificados: www.azoresdigital.com e www.faialdigital.com a todos os meus amigos e outros mais que, com denodo, aplicação e muito entusiasmo, de alguns anos a esta parte (nos últimos 3 anos), deram corpo a uma acção minimamente estruturada e com algum rigor que veio a dar frutos excelentes: a conquista do campeonato sénior de futebol da Associação de Futebol da Horta e a ascensão à III divisão do futebol nacional,  Série Açores, concluindo a presente época com esse outro título do topo do futebol regional – a conquista da Taça da Região Autónoma dos Açores agora na sua 3ª edição.

Este clube com apenas 22 anos de vida, tem hoje como Treinador o jovem Jeremy Maiato, de 29 anos. Jogadores, treinadores, dirigentes, sócios e simpatizantes do Prainha Futebol Clube, quando festejavam a inédita subida à série Açores da III divisão nacional, em triunfo por 3-0 na recepção ao Lajense, partida da antepenúltima jornada do campeonato Faial/Pico, mal sabiam que lhes estava reservada a vitória também na edição deste ano da Taça Açores.

Treinador do Prainha F. C. - Jeremy Maiato

O sucesso da equipa orientada por Jeremy Maiato, um jovem que abraçou um projecto no escalão sénior pela primeira vez, não poderia estar mais satisfeito com o sucesso no ano de estreia: «Sentimos uma enorme felicidade, um orgulho muito grande por pertencermos a um clube humilde que nunca teve grande ambição, mas que nesta época formou um grupo capaz de levar o emblema ao sucesso e a alcançar um feito inédito» que não deve ser olvidado tão cedo, em homenagem a um percurso que se tem como de bem planeado e que terá positiva repercussão no futuro do futebol destas ilhas. O feito ganha maior preponderância pela juventude da instituição e do próprio técnico que já perspectiva a estreia na III divisão nacional: «Chegar à série Açores é um desafio aliciante e creio estarmos preparados para ele. Não vamos para o nacional passar férias e se tivermos condições iguais a outros clubes acredito que poderemos ser uma agradável surpresa», adiantou.

Com jogadores no plantel de superior valia - Fábio Silva, Emanuel Rosa, Joel Sousa, Hugo Leal ou Eugénio Fernandes - e que o Prainha pretende manter para a próxima época, Jeremy Maiato quer ainda: «dar visibilidade ao atleta da ilha do Pico e reforçar o plantel com três ou quatro mais-valias que acrescentem qualidade ao nosso grupo».

Tal como havia acontecido em 2004, na presidência de José Manuel Caldeira, com o Vitória F. C., da vila de São Roque, ao ganhar a Taça Açores, também no passado domingo 13 de Junho e como acima já referi, veio a outro boa notícia: o Prainha Futebol Clube, da ilha do Pico, foi o vencedor da 3.ª edição da Taça Região Autónoma dos Açores, em futebol sénior, pois no jogo disputado no Faial com o Cedrense, perdendo apenas por 1-0, na segunda-mão da final da competição, como a equipa do Pico tinha vencido a primeira-mão (2-0), o Prainha F. C., com todo o mérito, conquista o mais elevado troféu do futebol associativo amador dos Açores e assim sucede ao Marítimos de São Mateus, da Terceira, último vencedor desta competição.
Parabéns ao Futebol do Pico.

Um abraço ao presidente José Manuel Pires e a todos os Prainhenses que deram o seu contributo a este enorme êxito.

 

Queremos ouvir a sua opinião, sugestões ou dúvidas:

info@adiaspora.com

 

  Voltar para Crónicas e Artigos

bottom
Copyright - Adiaspora.com - 2007